Spin-off da Â鶹ÊÓƵ desenvolve estratégias de preservação de frutos
Publicada em 27/06/2024
Semana passada, o professor Igor Boggione (CAP) esteve presente ao 1º Fórum Nacional Sebrae Inovação, em Brasília, para compartilhar, com pesquisadores de todo o país a “história inspiradora” da NanoFood, spin-off da Â鶹ÊÓƵ que trabalha com estratégias que visam aumentar a shelf life dos frutos no pós-colheita.
A tecnologia consiste em um revestimento nanotecnológico e biodegradável com nanoestruturas incorporadas em um biopolímero para preservação de frutos no pós-colheita. Shelf life é o tempo em que um determinado produto permanece com suas características originais e próprio para consumo na prateleira de uma loja ou supermercado.
“Nesse evento, foi possível contar nossa trajetória pelas etapas do , programa do Sebrae que nos permitiu ir de uma mobilização para inovar e aprender a estruturar até a desenvolver, testar, escalonar e inovar”, explica Igor.
A NanoFood concorreu ao Prêmio Sebrae Startups, ficando entre as mil melhores ranqueadas no Brasil. Desse total, 74 mineiras ganharam destaque, com direito a benefícios que vão desde visibilidade nacional e reconhecimento exclusivo até capacitação intensiva e premiação equity-free, no valor de R$ 300 mil, proporcionando assim um significativo fluxo de caixa para as selecionadas.
Além disso, Igor faz questão de destacar mais dois benefícios: a participação no Startup Summit 2024, que reúne mais de 200 fundos de investimento (nacionais e estrangeiros) e 300 grandes empresas para rodadas de negócios exclusivas; e a possibilidade de uso do aplicativo de networking estratégico do Sebrae, o qual “abre portas para agendarmos reuniões valiosas com investidores corporativos, assim como acesso ao Investor & Corp Book”, ressalta.
Edição de imagem: Mariana Agreste
Estagiária ASCOM