Â鶹ÊÓƵ

Â鶹ÊÓƵ e Movimento Negro de Divinópolis promovem evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra

Publicada em 15/07/2024

A Universidade Federal de São João del-Rei (Â鶹ÊÓƵ), Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em colaboração com o Movimento Negro de Divinópolis (MUNDI) e o Coletivo Negro Águas do Atlântico, realizará, de 23 a 25 deste mês, evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25.

Serão dias de discussões e reflexões sobre dilemas cruciais que afetam as mulheres negras. De acordo com a professora Vanessa Cortes (Â鶹ÊÓƵ) e Maria Catarina Laboré (MUNDI), o debate vai abordar a saúde mental da mulher negra, afeto, autoestima e religiosidade. A programação traz palestras, intervenções artísticas e práticas de escrevivência para expressar a experiência e identidade das mulheres negras da região de Divinópolis. O objetivo é promover uma compreensão mais profunda sobre a experiência feminina negra e fomentar uma troca enriquecedora de vivências.

A aluna Ketheryn Brandão, representante do Coletivo Negro Águas do Atlântico, destaca que a participação é aberta a toda a comunidade acadêmica e ao público externo. Na quarta, 24, às 13h30, está agendado, no auditório da Biblioteca do Campus, o pré-lançamento do documentário Na barra da saia, que explora a religiosidade feminina no município de Divinópolis.

Siga o Instagram para mais informações.