Congresso de Corrosão na França: Â鶹ÊÓƵ presente
Publicada em 05/09/2024
A egressa da Â鶹ÊÓƵ, Maria Eduarda Dias Serenario, doutora pelo programa de pós-graduação em Física e Química de Materiais (FQMat), apresentou 2 trabalhos, no Congresso Europeu de Corrosão – Eurocorr 2024, em Paris, França. O congresso é um dos mais prestigiosos congressos dessa área e vai até esta quinta, 5.
Um dos trabalhos apresentados por Maria Eduarda é intitulado Characterizing a cost-effective impeller-agitated system for corrosion testing using computational fluid dynamic (CFD), resultado da sua tese de doutorado. O outro, Influence of specimen profile geometry modification in the rotating cage corrosion test according to ASTM G170 standard é resultado da pesquisa de mestrado do discente do programa de pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPMec), Rafael Ribeiro Tomaz.
Ambos foram desenvolvidos no Centro de Engenharia de Superfícies, Tribologia e Eletroquímica (CESTEq), sob a orientação do Prof. Alysson Bueno, do Departamento de Engenharia Mecânica e de Produção (DEMEP), coordenador do CESTEq e professor do FQMAT e PPMec. O coorientador dos trabalhos é o Prof. Guillermo Vilalta-Alonso, do Departamento de Ciências Térmicas e de Fluidos (DCTEF) e professor do PPMec.
A egressa, Maria Eduarda Serenario, tem a sua formação superior desenvolvida toda na Â鶹ÊÓƵ: graduação em Engenharia Mecânica pelo DEMEP, mestrado em Engenharia Mecânica pelo PPMec e doutorado em Física e Química de Materiais pelo FQMAT. Atualmente, Maria Eduarda é pesquisadora da empresa Equinor, na Suécia.
A divulgação de resultados das pesquisas da Â鶹ÊÓƵ em um congresso de alto padrão técnico reflete a alta qualidade do trabalho científico-técnico que está sendo desenvolvido na nossa Universidade.