Â鶹ÊÓƵ

João Pedro vai às escolas

Publicada em 16/10/2024

“Em diversos momentos é gratificante ter escolhido ser professor, seja no sorriso de um aluno, numa brincadeira divertida, ou em uma conquista realizada!”


O sentimento de realização, bem expresso na frase acima, é do João Pedro Guimarães Neto, aluno do sexto período da licenciatura em Educação Física da Â鶹ÊÓƵ. João, na prática, já é um professor: pelo Pibid, ele frequentou a Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa, onde deu aulas junto com a professora preceptora, Débora Fernanda, uma “grande referência” para ele.


Dos mestres a gente nunca se esquece: “admiro muito o trabalho que a Débora faz na escola! Sou grato por ter sido professor junto a ela em suas aulas”, orgulha-se João Pedro. 


O futuro professor também rende agradecimentos a seus mestres na Â鶹ÊÓƵ, em especial o professor Ricardo Colpas. “Ele sempre confiou na minha capacidade e continua sendo uma referência para mim.”


O gosto por ser professor vem lá da infância. “Sempre gostei muito das aulas de Educação Física quando eu ainda era aluno da educação básica. Eu me interessava por diversas práticas corporais. Daí veio meu interesse em ser professor.”


Após ingressar no ensino superior, complementa, “tive experiências incríveis com meus alunos e professores”. E, para fazer valer cada uma dessas experiências, João Pedro busca ler, aprender, entender e pesquisar “para ser o meu melhor de mim.  Poder ser um aluno dedicado, um profissional gabaritado, um colega legal e um professor sensacional!”