1- Entradas semestrais dos cursos da Â鶹ÊÓƵ em 2024
É o tipo de informação necessária para se ter em mãos. Com a divulgação dos resultados do Enem pelo Inep nesta terça, 16, e o início das inscrições para o SiSU na próxima segunda, 22 (e entrada única pela primeira vez), listamos a seguir os cursos da Â鶹ÊÓƵ com entrada no primeiro e no segundo semestre deste ano, pra você ajudar a gente a fazer essa notícia circular. Na hora de escolher um curso de graduação, recomende a Â鶹ÊÓƵ!
Primeiro semestre:
São João del-Rei: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Aplicadas, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Filosofia (Licenciatura e Bacharelado), Física (Licenciatura e Bacharelado), Geografia (Licenciatura e Bacharelado), História (Licenciatura e Bacharelado), Letras (Licenciatura), Letras ? Língua Inglesa e suas Literaturas (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Medicina, Música (Licenciatura) Pedagogia (Licenciatura), Psicologia, Química (Licenciatura e Bacharelado) Teatro (Licenciatura e Bacharelado) e Zootecnia.
Ouro Branco/Congonhas: Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Química.
¶Ù¾±±¹¾±²Ôóp´Ç±ô¾±²õ: Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina.
Sete Lagoas: Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Interdisciplinar em Biossistemas.
Segundo semestre:
São João del-Rei: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Matemática, Medicina, Psicologia e Zootecnia.
Ouro Branco/Congonhas: Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Química.
¶Ù¾±±¹¾±²Ôóp´Ç±ô¾±²õ: Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina.
Sete Lagoas: Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Interdisciplinar em Biossistemas.
2- PROFIAP recebe inscrição até dia 21
O Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA), até 21 de janeiro. Serão oferecidas 335 vagas distribuídas em três categorias: Convênio, Servidores das IFES e Demanda Social.
3 - Conheça os campi da Â鶹ÊÓƵ
A Pró-Reitoria de Ensino de ³Ò°ù²¹»å³Ü²¹çã´Ç (PROEN) colocou no ar a campanha SISU 2024, que apresenta os campi da Â鶹ÊÓƵ e seus cursos. Ontem, foi dia do Campus Dom Bosco.
4 - Cursos gratuitos no Sul
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está oferecendo mais de 20 cursos de certificação gratuitos em sua plataforma digital, disponíveis para qualquer pessoa interessada em aprimorar seus conhecimentos. As formações podem ser acessadas por meio
5 - Inscrição I: Fazendo Gênero
O Fazendo Gênero (FG13) está com inscrições abertas, até o dia 20, para estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação participarem do evento contra o fim do mundo: anticolonialismo, antifascismo e justiça climática. Os interessados podem submeter propostas para as modalidades de pôster e comunicações orais.
6 - Inscrição II: SIAFTI e CONBEAS
O Instituto do Envelhecer e o Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizam, de 23 a 25 de maio, na UFRN, o XVI Seminário Internacional de Atividade Física para a Terceira Idade (SIAFTI) e o 1º Congresso Brasileiro sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável (CONBEAS), que terá como tema Década do envelhecimento saudável ? construindo uma sociedade para todas as idades.
já estão abertas e o período de submissão de trabalhos também.
7 - Inscrição III: Práticas docentes
O Colégio Pedro II recebe inscrições, até dia 22, para o curso de aperfeiçoamento Práticas docentes na perspectiva da educação inclusiva. O curso é gratuito, oferecido na modalidade de ensino a distância, direcionado para professores que atuam em escolas públicas municipais, estaduais e/ou federais em todo território nacional.
8 - [Colaboração em pesquisa] Uso de inteligência artificial
Com o apoio da Revista Jornalistas&Cia, o curso de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) está fazendo uma pesquisa sobre o uso de inteligência artificial generativa por jornalistas brasileiros. A inteligência artificial para jornalistas brasileiros tem como objetivos identificar o nível de conhecimento do tema por jornalistas atuantes no país e conferir o grau de conhecimento e de utilização de ferramentas de IA na produção e nos negócios jornalísticos, bem como as preocupações que envolvem o uso dessa tecnologia na atividade profissional.
Os dados obtidos serão utilizados para trabalhos acadêmicos/científicos e para a produção de notícias sobre o tema no J&Cia.
Última atualização: 17/01/2024