1 - Vamos falar sobre o Dia da Abolição dos Escravizados
Nesta quinta, 9, às 19h30, na Escola Estadual Doutor Garcia de Lima (Avenida Leite de Castro, 1.384 – Fábricas), a escritora cubana Zuleica Romay Guerra discute com a comunidade de São João del-Rei As relações raciais em Cuba: antecedentes, complexidades e desafios para uma educação antirracista. O evento faz parte de um movimento de reflexão sobre o Dia da Abolição dos Escravizados, o 13 de maio no Brasil. Esse encontro é promovido pela Comissão de Heteroidentificação da Â鶹ÊÓƵ e pelo Grupo de Estudos & Pesquisas em Educomunicação (GEPEducom). A entrada é franca.
2 - Ciência do Solo recebe inscrições de trabalhos
Arapiraca será sede, de 16 a 20 de setembro, da 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo, promovido pelo Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente da Universidade Federal de Alagoas, pelo Instituto Federal de Alagoas e Universidade Estadual de Alagoas, com parceria de várias instituições públicas e privadas do Estado.
O destaque do evento é a possibilidade de debater in loco as demandas e soluções para o uso sustentável dos solos nos diferentes biomas da região Nordeste, considerando os novos desafios da produção sustentável. a programação completa.
já estão abertas. Para quem for apresentar trabalho, é preciso enviar resumo inédito por meio deste até o dia 30 de junho. Cada inscrito pode submeter até dois resumos com, no máximo, cinco autores.
3 - Conferência da ABL
Nesta terça, 7, às 16h, a Academia Brasileira de Letras promove a conferência Tupã, um deus jesuíta, por Alberto Mussa, com transmissão via . Participe!
4 - Feira de Empregabilidade Nestlé
A terceira edição da Feira, parceria entre a Nestlé e empresas integrantes da Aliança pelos Jovens e do Mover, recebe inscrições até dia 14,. O evento, on-line e gratuito, agendado para 15 de maio, quer conectar jovens brasileiros de 18 a 29 anos a ofertas de emprego e capacitação profissional.
5 - [Colaboração em pesquisa] Práticas de Governo Aberto no Poder Executivo Federal
O Governo Federal convida servidores a colaborarem na pesquisa de percepção relacionadas às práticas de Governo Aberto no Poder Executivo Federal. O objetivo é identificar as oportunidades e barreiras para implementação dessas práticas, considerado aquele arcabouço como “uma cultura de governança que promove a colaboração entre governo e sociedade, por meio da transparência na gestão, participação social e da responsabilidade e responsividade dos agentes públicos, para aprimorar políticas e serviços e solucionar questões de interesse público.”
Esse roteiro foi elaborado por consultoria contratada pela Secretaria de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (SIP/CGU), a fim de coletar informações para o aprimoramento dos instrumentos e mecanismos de promoção de práticas de governo aberto no Poder Executivo Federal.
O fica disponível até 15 de maio.
Última atualização: 07/05/2024