Â鶹ÊÓƵ

1 - ADÂ鶹ÊÓƵ cria fundo emergencial para financiar e divulgar projetos de ações solidárias dos sindicalizados

 
Os professores podem inscrever seus projetos até a próxima terça (7/4) e contribuir com 0,5% dos salários a qualquer momento
 
A ADÂ鶹ÊÓƵ - Seção Sindical lança, nesta sexta (3/4), a campanha #TamuJuntoAdufsj, que se propõe a financiar e a divulgar projetos de ações de solidariedade às vítimas da pandemia de Covid-19, protagonizados por seus sindicalizados. 
 
De acordo com a presidenta da ADÂ鶹ÊÓƵ, Maria Jaqueline de Grammont Machado de Araújo, a Seção Sindical criou um fundo emergencial de solidariedade para este momento de crise, que irá funcionar a partir da doação de verbas próprias e da contribuições dos seus sindicalizados. 
 
“Neste momento de crise da pandemia, nós queremos ajudar aquela população mais vulnerável ao coronavírus, que não está podendo exercer suas atividades e que depende delas para conseguir o pão de cada dia, a cada dia. Queremos ajudar os hospitais, os profissionais de saúde. Enfim, há um leque amplo de necessidades que podemos apoiar, ainda que emergencialmente, enquanto o governo ainda está batendo cabeça”, afirma a presidenta.
 
De acordo com ela, serão contemplados projetos que contam com professores sindicalizados em atuação, com o propósito de prestigiar a proatividade da classe docente e contemplar ações que já estão em andamento, além de outras que ainda não saíram do papel por falta de financiamento.
 
Submissão de projetos
 
Para inscrever seus projetos, os professores devem acessar , preenchê-lo e enviá-lo até a próxima terça (7). Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a ADÂ鶹ÊÓƵ pelo WhatsApp (32) 99935-5937.
 
Serão aceitas as inscrições das ações que cumprirem os seguintes requisitos: 1) atender vítimas da crise provocada pelo coronavírus; e 2) contar com a participação de pelo menos um professor sindicalizado à ADÂ鶹ÊÓƵ – Seção Sindical.
 
Contribuições voluntárias
 
Neste primeiro mês, serão distribuídos R$ 5 mil da própria Seção Sindical, mas a proposta é aumentar o fundo nos meses seguintes, a partir da contribuição voluntária dos sindicalizados que autorizarem o desconto em folha de 0,5% dos seus salários.
 
“Se hoje a contribuição de cada sindicalizado é de 1% dos seus salários, aqueles que quiserem e puderem contribuir com o fundo solidário deverão autorizar o aumento temporário da contribuição para 1,5%”, explica Maria Jaqueline.
 
Para contribuir, os professores devem autorizar o débito automático . 
 
* Com informações da página da ADÂ鶹ÊÓƵ

Última atualização: 03/04/2020